quinta-feira, 8 de novembro de 2012







O que é bullying?
Bullying vem da palavra “bully”, que significa da palavra “valentão”.
São abusos físicos e psicológicos de um agressor contra sua vítima. Esse ato envolve apelidos, boatos, ameaças, críticas, isolamento e agressão física.
Escola
Geralmente a vítima começa a ser alvo a partir da 5ª e 6ª série do Ensino Fundamental. Não são simples “brincadeiras” de mau-gosto, afinal, o bullying ultrapassa os limites psicológicos ou físicos.
Na internet
A internet é lugar fácil de depreciação da vítima. É possível criar perfis e blogs fakes, espalhar boatos e fotos, colocando essas pessoas em situações muito constrangedoras. Então, quando a vítima sai de casa para ir a escola, por exemplo, acaba sendo alvo de vários comentários.
No trabalho
Chamado de assédio moral, a versão adulta do bullying pode vir tanto do chefe como dos colegas de trabalho. Perseguição e marcação cerrada na hora de executar a função ou críticas sem fundamentos são algumas formas de abusos cometidas nesse ambiente.
Prédios e condomínios
Nesses casos, o bullying envolve barulhos (para incomodar mesmo!) e até boatos. Tudo isso só para intimidar o vizinho. Isso segue até certo ponto, quando o desconforto é tão grande que o indivíduo passa a querer mudar de endereço definitivamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário